MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que reunião com S&P foi visita de rotina e rating não foi abordado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a sua reunião com representantes da agência de classificação de riscos S&P na manhã desta quarta-feira, 18, foi uma visita de rotina preparatória para uma missão, que deve ocorrer no início do ano que vem.

Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 18.12.2024, 15:45:00 Editado em 18.12.2024, 15:52:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a sua reunião com representantes da agência de classificação de riscos S&P na manhã desta quarta-feira, 18, foi uma visita de rotina preparatória para uma missão, que deve ocorrer no início do ano que vem. Haddad afirmou que o rating soberano do Brasil não foi abordado. Ele conversou com jornalistas na portaria da Fazenda, na capital federal.

continua após publicidade

"Os temas foram esses que são tratados: crescimento, eles olham muito para o crescimento da economia, e o Brasil teve o maior crescimento desde 2011, o maior crescimento em 14 anos; a inflação, apesar do choque de oferta, está de certa maneira abaixo do que se previa", disse Haddad. "E estão perguntando sobre o impacto das medidas fiscais. Eu acredito que ele vai ficar próximo do que nós calculamos."

A S&P foi a primeira agência de classificação de risco a movimentar o rating do Brasil durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

Em julho do ano passado, alterou a perspectiva da nota, que estava em BB-, de estável para positiva. Alguns meses depois, em dezembro, a agência elevou o rating para BB - dois degraus abaixo do grau de investimento. A perspectiva para a nota é estável.

A reunião ocorreu entre as 10h e 11h desta quarta-feira, segundo a agenda oficial do ministro. Além de Haddad, o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, também participou o encontro.

Na terça-feira, o diretor de Política Monetária e futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também havia se reunido com representantes da agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que reunião com S&P foi visita de rotina e rating não foi abordado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!