MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que Lula validou programa para automóveis nesta quinta-feira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 1º de junho, que apresentou o redesenho do programa automotivo para baratear carros no País ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que validou a proposta nesta mesma data.

Fernanda Trisotto e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2023, 17:48:00 Editado em 01.06.2023, 17:55:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 1º de junho, que apresentou o redesenho do programa automotivo para baratear carros no País ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que validou a proposta nesta mesma data. A expectativa do ministro é que o anúncio, que será feito por Lula, ocorra "no mais tardar" até a segunda-feira, 5.

continua após publicidade

O programa, que deve ser lançado via medida provisória (MP), precisa ter o aval da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para ser encaminhado à Casa Civil, o que deve ocorrer na sexta-feira, 2.

Haddad não quis detalhar o programa, mas disse que o desenho atendeu às demandas da Fazenda e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

continua após publicidade

"Os dois ministérios foram contemplados com a solução, inclusive do ponto de vista fiscal, do estímulo que será dado, a dimensão do programa, está tudo bem delimitado. O presidente validou a fonte para financiar, sem que haja descompromisso com as metas fiscais deste ano", disse o ministro da Fazenda.

Ele reiterou que será um pacote temporário, que terá duração "em torno" de quatro meses - mesmo prazo de medida provisória - e que o impacto não chegará a R$ 2 bilhões e está mais do que compensado pelas medidas apresentadas como contrapartida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que Lula validou programa para automóveis nesta quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!