MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que ficou 'bastante preocupado' com decisão do Copom

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 4, que ficou "bastante preocupado" com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) da quarta-feira, 3, de manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano, mesmo após a apresentação d

Eduardo Gayer, Thaís Barcellos e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer, Thaís Barcellos e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 04.05.2023, 15:05:00 Editado em 04.05.2023, 15:09:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 4, que ficou "bastante preocupado" com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) da quarta-feira, 3, de manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano, mesmo após a apresentação do arcabouço fiscal pela equipe econômica. Ainda assim, Haddad garantiu que, de sua parte, jamais haverá pressão política sobre a autoridade.

continua após publicidade

"Fiquei preocupado com decisão de ontem do nosso Copom, que mantém pela terceira vez a maior taxa de juros do mundo em economia que tem hoje uma das mais baixas taxa de inflação, sobretudo projetada no tempo", declarou o ministro, em participação no Conselhão, referindo-se às decisões do Copom durante o governo Lula. "Ainda sim, vamos perseverar em harmonizar políticas monetária e fiscal, perseverar no diálogo com o Banco Central", assegurou.

De acordo com o ministro, para quem já seria possível ter promovido um relaxamento monetário na quarta-feira, a política de juros é de grande importância para a política fiscal e para a tomada de decisão dos empresários, que o assistiam da plateia.

continua após publicidade

A plenária do Conselhão, inaugurado nesta quinta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi promovida no Palácio do Itamaraty.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que ficou 'bastante preocupado' com decisão do Copom"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!