MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que equipe econômica não é contra incentivos, é contra desperdícios

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 11, que a equipe econômica não é contra "qualquer tipo de gasto ou subvenção", mas sim contrária ao "desperdício" de recursos, uma vez que é necessário manter a higidez fiscal do País. A de

Amanda Pupo, Luiz Araújo e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo, Luiz Araújo e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 11.09.2024, 13:50:00 Editado em 11.09.2024, 13:56:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 11, que a equipe econômica não é contra "qualquer tipo de gasto ou subvenção", mas sim contrária ao "desperdício" de recursos, uma vez que é necessário manter a higidez fiscal do País. A declaração foi dada em evento no Palácio do Planalto para anúncio de investimentos na área de transformação tecnológica, com a sanção também do projeto que prorroga os benefícios do Padis.

continua após publicidade

"Aqui estamos aperfeiçoando legislação garantindo que o investimento que está sendo feito renda muito em termos de desenvolvimento do país. Isso é benéfico, apoiamos e apoiaremos", comentou, Haddad em referência aos anúncios feitos nesta quarta pelo Planalto.

O ministro também defendeu que as revisões na legislação, seja de programas sociais ou de programas de incentivos, são necessárias para que o governo possa garantir políticas públicas, não se tratando portanto de "cortar direitos". "Tem muito trabalho a fazer no campo do desperdício, tanto do gasto tributário quanto do primário. Temos sim que fazer revisão de toda legislação, não é para cortar direitos, mas para garantir direitos. Quando revê legislação e aperfeiçoa, seja programa social ou de programa de incentivo, está garantindo a sustentabilidade do crescimento", disse Haddad.

continua após publicidade

O ministro ainda citou como exemplo de boa proposta a criação da Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), que conta com incentivo tributário. "Sabemos que é letra incentivada, mas entendemos necessidade de letra incentivada para o desenvolvimento do País. Tudo tem que ser justificado, com taxa de retorno conveniente para atender interesse público", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que equipe econômica não é contra incentivos, é contra desperdícios"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!