MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que Bolsonaro 'estimulou' contrabando e que agora houve união para combater problema

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 7, que o governo Bolsonaro "estimulou o contrabando de mercadorias" porque, em sua avaliação, não houve uma ação de combate à essa atividade durante a gestão passada. Para Haddad, a união

Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2025, 10:18:00 Editado em 07.02.2025, 10:26:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 7, que o governo Bolsonaro "estimulou o contrabando de mercadorias" porque, em sua avaliação, não houve uma ação de combate à essa atividade durante a gestão passada. Para Haddad, a união do governo Lula e dos governos estaduais para estabelecer uma tributação sobre produtos que chegam do exterior melhorou a situação da indústria e do varejo brasileiro.

continua após publicidade

"Porque essa coisa do contrabando, vocês não têm ideia do que estava acontecendo ... Agora, houve uma união dos governadores, todos os governadores, do Sudeste, do Nordeste, do Sul, todos se uniram ao governo federal para combater o contrabando. E passaram a cobrar dos contrabandistas, coisa que não era feita pelo governo anterior", disse Haddad, em entrevista à rádio Cidade, de Caruaru (PE), ao ser questionado sobre políticas de incentivo à cadeia têxtil de Pernambuco.

O ministro destacou ainda os números da indústria no ano passado, que registrou a maior taxa de crescimento dos últimos dez anos, e voltou a falar dos efeitos da reforma tributária aprovada recentemente, que, em sua avaliação, irá ajudar no desenvolvimento do setor industrial, inclusive nas exportações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que Bolsonaro 'estimulou' contrabando e que agora houve união para combater problema"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!