MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz ficar muito confortável com perspectiva de o IPCA fechar ano abaixo do teto da meta

Indagado durante entrevista coletiva na sede da pasta em São Paulo sobre a possibilidade de o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrar o ano abaixo do teto da meta perseguida pelo Banco Central, de 4,75%, o ministro da Fazenda, Fernan

Cícero Cotrim e Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 20.10.2023, 13:39:00 Editado em 20.10.2023, 13:44:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Indagado durante entrevista coletiva na sede da pasta em São Paulo sobre a possibilidade de o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrar o ano abaixo do teto da meta perseguida pelo Banco Central, de 4,75%, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 20, ficar "muito confortável" com a perspectiva. Na quinta-feira, 19, a Petrobras anunciou uma redução de 4% nos preços da gasolina que, para o mercado, sugere probabilidade grande de cumprimento da meta em 2023.

continua após publicidade

"Eu fico confortável de saber que a inflação vai ser menor, quem sabe dentro da banda ou próximo disso. Mas nós temos de fazer a melhor trajetória possível, compor o balanço mais adequado para a política brasileira", disse Haddad.

O ministro acrescentou considerar que a evolução dos dados mostra que a maioria dos diretores do BC que decidiu por um corte inicial de 50 pontos-base da taxa Selic estava correta.

continua após publicidade

"Aquelas pessoas que à época criticaram o Banco Central pelo corte de 0,5 ponto hoje têm de rever a sua posição, porque, de fato, o 0,5 ali foi o último momento que tínhamos para começar", afirmou Haddad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz ficar muito confortável com perspectiva de o IPCA fechar ano abaixo do teto da meta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!