Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Haddad diz conhecer relatório de Lira sobre IR, mas que não vai anunciar: 'Fica indelicado'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que conhece os termos do relatório sobre o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a cargo do deputado Arthur Lira (PP-AL), mas que não adiantaria seu teor aos jornalistas. "Vejo como uma indelicadeza anunciar o trabalho próprio do relator", argumentou. "Eu não quero adiantar porque fica indelicado. Eu conheço os termos, mas eu não vou me adiantar a ele, porque ele é o relator. Fica muito deselegante eu falar de um anúncio que cabe a ele fazer", reforçou em outro momento.

Haddad foi só elogios ao ex-presidente da Câmara, dizendo que o alagoano tem mantido um diálogo de "altíssimo nível" com a Secretaria de Reformas Econômicas, e com o secretário Marcos Pinto. "O Marcos tem me relatado que as conversas estão prosperando em um nível muito elevado, com trabalho técnico, com trabalho para o Brasil. E eu tenho razões para imaginar que nós estamos próximos, que nós chegaremos a um bom relatório", previu.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o ministro, Lira tem sido transparente em relação às negociações que foram feitas para chegar a um entendimento, mas considera difícil cravar uma data para a publicação do texto. "Estes dias estão parados, então, na verdade, a hora que ele entender como conveniente, vai apresentar. O importante é apresentar um bom relatório, um relatório que possa ser defendido perante a opinião pública, que busca justiça tributária. Estamos em um País muito injusto. Então, ao começar a corrigir essa grande injustiça, penso que estamos em um bom caminho", avaliou.

Haddad fez as declarações a jornalistas no Hotel Fairmont, no Rio, onde está para participar da reunião financeira do Brics e do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). Mais cedo, a Estadão/Broadcast registrou que o deputado fechou o esboço do texto que será apresentado à comissão especial na Câmara. Conforme o relator, o tema foi tratado com Haddad.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline