MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz a jornal que MP da compensação estava 'mais ou menos' precificada com o Congresso

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ao jornal O Globo que a Medida Provisória que estabelece as compensações pela extensão da desoneração da folha de pagamentos até 2027 estava "mais ou menos precificada com o Congresso". O pacote tem sido

Mateus Fagundes (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Fagundes (via Agência Estado)
Publicado em 02.01.2024, 08:10:00 Editado em 02.01.2024, 08:14:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ao jornal

continua após publicidade
O Globo

que a Medida Provisória que estabelece as compensações pela extensão da desoneração da folha de pagamentos até 2027 estava "mais ou menos precificada com o Congresso". O pacote tem sido alvo de duras críticas de parlamentares e dos setores econômicos, já que prevê a reoneração gradual da folha de pagamentos. Além disso, a MP prevê a limitação das compensações tributárias decorrentes de decisões judiciais e a retomada da tributação sobre o setor de eventos. "Essa MP já estava mais ou menos precificada com o Congresso. Conversei antes com os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco), uma vez que não estava prevista no Orçamento a renúncia da desoneração (sobre a folha salarial). Menos ainda a questão dos municípios (que passaram a ter novo regime de contribuição previdenciária)". Pacheco, disse na quinta-feira passada, dia em que a MP foi anunciada, que a medida causou "estranheza" e que vai analisar o teor legal dela. Além disso, setores prometem agir judicialmente. "Contestação judicial é normal, tudo que a Fazenda faz é assim", disse Haddad na entrevista exclusiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz a jornal que MP da compensação estava 'mais ou menos' precificada com o Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!