Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Haddad: até o bolsonarismo no Congresso votou lei da reciprocidade para dizer que há limites

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 12, que o Brasil se pauta pelo equilíbrio nas negociações com os Estados Unidos, mas que tem à disposição uma lei de reciprocidade, cuja aprovação no Congresso, ressaltou, teve o apoio da oposição.

"É curioso, mas até o bolsonarismo, no Congresso, votou a lei da reciprocidade querendo dizer o seguinte: 'olha, tem limite no que podem fazer'", declarou Haddad em entrevista ao UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a entrevista, o ministro reiterou que não faz sentido econômico para os EUA taxar economias com quem o país tem superávit na balança de comércio e serviços, caso do Brasil. "Se fosse seguir a lógica dos Estados Unidos, deveria ser o contrário, nós deveríamos estar tomando providências. Então, nós estamos buscando um equilíbrio", assinalou Haddad.

Segundo o ministro da Fazenda, um balanço das negociações com o governo Trump será feito com a volta do presidente Lula da viagem ao exterior. "O presidente voltando, nós vamos poder fazer um balanço dessas interlocuções todas, e vamos poder tomar decisões", disse Haddad ao UOL.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline