MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: Arcabouço fiscal garante que déficit primário diminua ano após ano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as regras do arcabouço fiscal aprovado em 2023 garantem que o déficit primário do governo entre em trajetória descendente. Ele concedeu entrevista coletiva na sede da pasta na Avenida Paulista, em São Paul

Cícero Cotrim e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 20:54:00 Editado em 30.04.2024, 20:58:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as regras do arcabouço fiscal aprovado em 2023 garantem que o déficit primário do governo entre em trajetória descendente. Ele concedeu entrevista coletiva na sede da pasta na Avenida Paulista, em São Paulo.

continua após publicidade

"Este ano vai ser melhor do que o ano passado, e o ano que vem vai ser melhor do que este ano", disse Haddad. "É assim que vai funcionar, porque a regra do arcabouço define isso."

Ele aproveitou um questionamento sobre o "jabuti" que autoriza o governo a antecipar R$ 15 bilhões em despesas para negar que os gastos primários tenham crescido acima da receita primária no primeiro trimestre.

continua após publicidade

"Não é verdade, porque antecipamos o pagamento dos precatórios deste ano, foram R$ 30 bilhões antecipados", afirmou. "É fruto de uma antecipação calculada para que a economia tivesse um pulso maior no primeiro trimestre."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: Arcabouço fiscal garante que déficit primário diminua ano após ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!