MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad anuncia procuradora Anelize Almeida para comandar PGFN

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a procuradora Anelize Almeida irá chefiar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Desde março deste ano, ela já ocupava a função de subprocuradora-geral no órgão

Eduardo Rodrigues e Isabella Alonso Panho (especial para a AE) (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Isabella Alonso Panho (especial para a AE) (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2022, 12:44:00 Editado em 19.12.2022, 12:50:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a procuradora Anelize Almeida irá chefiar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Desde março deste ano, ela já ocupava a função de subprocuradora-geral no órgão e participou das negociações mediadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com os Estados sobre a limitação das alíquotas de ICMS sobre combustíveis e energia elétrica.

continua após publicidade

A subprocuradora também já integrou os conselhos fiscais da Caixa e do Banco do Brasil.

"Eu tinha a intenção de anunciar três nomes hoje, mas dois não puderam vir. Ela será a segunda mulher a ocupar a PGFN", afirmou Haddad, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição.

continua após publicidade

Na semana passada, Haddad já havia confirmado os nomes de Gabriel Galípolo como secretário executivo, o número 2 da pasta, e Bernard Appy para secretário especial para a reforma tributária.

Falta ainda o anúncio para postos importantes do ministério como os secretários do Tesouro Nacional e da Receita Federal, além da Secretaria de Política Econômica (SPE).

Segundo Haddad, os novos presidentes da Caixa e do Banco do Brasil serão escolhidos pelo presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad anuncia procuradora Anelize Almeida para comandar PGFN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!