MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad afirma que gastos primário, tributário e financeiro do BC têm que ser revistos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu nesta quinta-feira, 13, que a pasta e a equipe do Planejamento estão absolutamente sintonizadas sobre a agenda revisão de gastos, após ser questionado se concordava com as medidas citadas na quarta-feira pe

Amanda Pupo e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 14:31:00 Editado em 13.06.2024, 14:35:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu nesta quinta-feira, 13, que a pasta e a equipe do Planejamento estão absolutamente sintonizadas sobre a agenda revisão de gastos, após ser questionado se concordava com as medidas citadas na quarta-feira pela ministra Simone Tebet, como a revisão de regras de benefícios como seguro-desemprego e BPC. Ao lado de Tebet, Haddad afirmou também que os gastos primário, tributário e o gasto financeiro "do Banco Central" precisam ser revistos, avaliando que, quanto mais essas despesas estiverem caindo, "melhor para o Brasil".

continua após publicidade

"O fato de que a Fazenda cuida mais da receita e o Planejamento mais da despesa não significa que não estejamos trocando impressões sobre viabilidade das propostas toda hora. As equipes estão o tempo todo endereçadas em relação a isso. Para nós, tudo facilita. Tudo o que puder ser feito de um lado de outro, facilita. Gasto primário tem que ser revisto, gasto tributário tem que ser revisto, e gasto financeiro do Banco Central também. Quanto mais esses três gastos estiverem caindo, melhor para o Brasil, desde que a população esteja sendo atendida nos direitos fundamentais e o investimento esteja acontecendo para melhorar a produtividade da economia brasileira", disse o ministro à imprensa.

Haddad também argumentou que a agenda de revisão de gastos está ganhando "tração ao longo do tempo", cada vez maior, segundo o ministro, lembrando que esse foi o tema da reunião entre ele e Tebet nesta quinta.

continua após publicidade

O ministro também vê um Congresso disposto a "lançar" o tema, destacando propostas para rever supersalários e corrigir benefícios.

"Congresso está muito disposto a lançar, tem dito, isso, nós queremos também rever gasto primário, estamos dispostos a cortar privilégios, já voltou a tona vários temas que estão sendo discutidos, de novo, o que é bom, como supersalários, correção de benefícios que estão sendo praticados ao arrepio da lei, melhoria dos cadastros, tudo isso voltou à mesa. E achamos que é ótimo isso acontecer, porque vai facilitar os trabalhos de equilibrar as contas", disse Haddad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad afirma que gastos primário, tributário e financeiro do BC têm que ser revistos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!