Há sinal de retomada em fluxo para emergentes, mas ainda saída no Brasil, diz IIF - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Há sinal de retomada em fluxo para emergentes, mas ainda saída no Brasil, diz IIF

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) afirma que, após saídas recordes de fluxo dos mercados emergentes mais cedo neste ano, o quadro recente é mais positivo. A retomada dos fluxos para esses mercados, porém, "permanece modesta em relação aos fluxos de saída em 2020", segundo relatório da entidade.

Além disso, o IIF diz que há sinais de "crescente diferenciação nos fluxos para os emergentes, com a saída de capital da Turquia e de algumas outras nações ainda ocorrendo, entre elas o Brasil.

O instituto comenta que a melhora recente no quadro geral para emergentes se deve também ao relaxamento monetário conduzido pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Entre os casos de emergentes ainda com saída da capital, contudo, o IIF cita, pela ordem, Turquia, Brasil, Polônia, Índia, Colômbia, Paquistão e México.

Em gráfico sobre o assunto, o IIF mostra dados entre janeiro e junho deste ano dessas nações citadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Há sinal de retomada em fluxo para emergentes, mas ainda saída no Brasil, diz IIF"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.