MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Há potencial para mais choques globais à frente, afirma presidente do BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, reconheceu que há potencial de mais choques globais à frente, que poderiam ter impacto na economia doméstica. Em sessão no Parlamento britânico, Bailey disse que os eventos rece

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 10.01.2024, 11:54:00 Editado em 10.01.2024, 11:58:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, reconheceu que há potencial de mais choques globais à frente, que poderiam ter impacto na economia doméstica. Em sessão no Parlamento britânico, Bailey disse que os eventos recentes no Oriente Médio não tiveram consequências econômicas drásticas, mas ressaltou que monitora a situação.

continua após publicidade

Apesar disso, Bailey afirmou que os mercados de hipotecas e dívidas das famílias estão menos estressados do que durante a crise financeira de 2008, o que mitiga a sensibilidade da atividade econômica aos juros.

Na mesma sessão, o membro externo do Comitê de Política Financeira Jonathan Hall afirmou que vê menos riscos à estabilidade financeira do Reino Unido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Há potencial para mais choques globais à frente, afirma presidente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!