MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Há espaço significativo de primário em relação às metas de 2023, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta sexta-feira, 27, que observando as metas fiscais para o ano de 2023, ainda há espaço significativo de primário. Ele citou os dados do último boletim bimestral, divulgado em setembro, que apres

Eduardo Rodrigues e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 27.10.2023, 12:05:00 Editado em 27.10.2023, 12:11:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta sexta-feira, 27, que observando as metas fiscais para o ano de 2023, ainda há espaço significativo de primário. Ele citou os dados do último boletim bimestral, divulgado em setembro, que apresenta a previsão de déficit primário de R$ 141,4 bilhões em 2023.

continua após publicidade

"Olhando o ponto de vista de metas autorizadas há um espaço significativo (de primário)", disse o secretário durante entrevista coletiva sobre os dados do Resultado do Tesouro Nacional.

A previsão de déficit primário equivale a 1,3% do PIB, mas a meta autorizada é de R$ 216,4 bilhões de rombo - nos valores ajustados do último relatório bimestral. A equipe técnica da Fazenda tem insistido que o governo ainda mira um déficit de 1,0% do PIB em 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Há espaço significativo de primário em relação às metas de 2023, diz secretário do Tesouro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!