MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guillen: Olhamos agora mais a parte da inflação de serviços

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Abry Guillen, voltou a citar a dinâmica de desinflação em duas fases - uma mais maior e mais rápida que já se encerrou, e uma segunda fase - atual - mais lenta."Alimentos e bens industriais mostram c

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 11.07.2023, 18:28:00 Editado em 11.07.2023, 18:34:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Abry Guillen, voltou a citar a dinâmica de desinflação em duas fases - uma mais maior e mais rápida que já se encerrou, e uma segunda fase - atual - mais lenta.

continua após publicidade

"Alimentos e bens industriais mostram comportamento mais benigno. Olhamos agora mais a parte da inflação de serviços e dos núcleos, que têm mais inércia", afirmou, em palestra no Fórum Anual de Economia e Cooperativismo de Crédito, em Anápolis (GO).

O diretor voltou a chamar atenção para a desancoragem de expectativas em prazos mais longos que, segundo ele, "nutrem" o processo de preços. "A expectativa é um farol para reajuste de salários e preços", lembrou.

continua após publicidade

Citando ainda o balanço de riscos do Comitê de Política Monetária, Guillen destacou que outro ponto de preocupação para o BC é quão aberto está o hiato do produto. "O mercado de trabalho está apertado ou não, estamos sempre pensando e debatendo sobre as diversas métricas do hiato do produto", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Guillen: Olhamos agora mais a parte da inflação de serviços"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!