MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guillen: 'Há muitos caminhos diferentes de aumento que podem te levar à meta'

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, disse nesta quinta-feira, 24, que não existe uma relação "mecânica" entre os modelos usados pela autarquia para prever a inflação e o ritmo ou orçamento total de elevação da taxa Selic. "Há

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 24.10.2024, 11:53:00 Editado em 24.10.2024, 12:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, disse nesta quinta-feira, 24, que não existe uma relação "mecânica" entre os modelos usados pela autarquia para prever a inflação e o ritmo ou orçamento total de elevação da taxa Selic. "Há muitos caminhos diferentes de aumento que podem te levar à meta, e eu acho que o mais importante é o firme compromisso com a meta, com 3%", ele afirmou, em um evento organizado pelo banco Citi, em Washington, DC.

continua após publicidade

Segundo o diretor, os modelos ajudam a guiar a discussão e a evitar debates que não levam em conta os fatores quantitativos. As declarações ocorreram em resposta a questionamentos sobre os modelos do BC.

Respondendo a outra pergunta, sobre o câmbio, Guillen disse que o BC tem se dedicado a decompor a influência de fatores idiossincráticos e externos em diferentes instrumentos. Ele mencionou que o diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos é alto.

continua após publicidade

"Na minha avaliação, o movimento tem sido mais idiossincrático do que global, mas essas comparações podem ser injustas, porque também houve fatores idiossincráticos em outros países", afirmou o diretor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Guillen: 'Há muitos caminhos diferentes de aumento que podem te levar à meta'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!