MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guillen, do BC; repete que não há relação mecânica com câmbio ou com FED

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, repetiu nesta terça-feira, 13, que não existe uma relação direta e mecânica da política monetária com o câmbio ou com a política de juros desempenhada pelo Federal Reserve (Fed, o Banco

Célia Froufe e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 13.08.2024, 22:11:00 Editado em 13.08.2024, 22:15:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, repetiu nesta terça-feira, 13, que não existe uma relação direta e mecânica da política monetária com o câmbio ou com a política de juros desempenhada pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos). Ele falou durante palestra "Perspectivas Econômicas" proferida durante o evento Prêmios Broadcast: Analistas, Empresas, Projeções, realizado nesta noite em São Paulo, pelo Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

continua após publicidade

"Um argumento que a gente sempre vem trazendo e a gente repete é que não tem relação mecânica com o câmbio, nem com o Fed. Ainda que muitas vezes se busque essa relação, acho que é equivocado buscar essa relação mecânica, seja com o câmbio, seja com o Fed", afirmou.

O diretor citou que os integrantes do Comitê de Política Monetária (Copom) têm ressaltado repetidamente a menor sincronia dos ciclos de queda de juros, algo que já foi visto muito claramente no passado. Ele também enfatizou que a mudança recente no câmbio lá fora teve impacto principalmente nas economias emergentes e que esse novo patamar refletiu em um cenário mais desafiador para essas economias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guillen, do BC; repete que não há relação mecânica com câmbio ou com FED"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!