MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guerra na Ucrânia acentuará desaceleração econômica da Ásia este ano, diz FMI

A economia da Ásia registrará desaceleração mais acentuada do que se previa anteriormente, em meio aos efeitos da guerra na Ucrânia, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). A instituição cortou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PI

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 12:18:00 Editado em 26.04.2022, 12:26:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia da Ásia registrará desaceleração mais acentuada do que se previa anteriormente, em meio aos efeitos da guerra na Ucrânia, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). A instituição cortou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região este ano em 0,5 ponto porcentual, a 4,9%. Para 2023, a estimativa é de uma expansão de 5,1%.

continua após publicidade

Em artigo publicado no blog da entidade, dirigentes do FMI explicam que o conflito decorrente da invasão russa do território ucraniano representa o maior desafio ao desempenho econômico do continente asiático.

Para conter o enfraquecimento da atividade, o Fundo recomenda que governos apoiem as populações mais vulneráveis, ancorem a política fiscal, apertem a política monetária onde a escalada inflacionária é mais acentuada e implementem reformas econômicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guerra na Ucrânia acentuará desaceleração econômica da Ásia este ano, diz FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!