MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guerra exacerba riscos de fome pelo mundo e eleva inflação, diz Janet Yellen

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, advertiu nesta terça-feira para a insegurança alimentar global, em evento virtual sobre o assunto. Em sua fala, a autoridade afirmou que "enfrentamos uma insegurança alimentar global crescente", ex

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 12:12:00 Editado em 19.04.2022, 12:20:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, advertiu nesta terça-feira para a insegurança alimentar global, em evento virtual sobre o assunto. Em sua fala, a autoridade afirmou que "enfrentamos uma insegurança alimentar global crescente", exacerbada pela invasão militar russa na Ucrânia.

continua após publicidade

"Mesmo antes da guerra, mais de 800 milhões de pessoas sofriam com insegurança alimentar crônica. Isso é 10% da população global", ressaltou Janet Yellen, lembrando que a má alimentação "tem implicações sérias para o bem-estar econômico e social e a estabilidade política". O conflito, nesse contexto, "tornou uma situação já sombria ainda pior", com choques de preços e na oferta, "acrescentando pressões inflacionárias globais, criando riscos aos balanços externos e minando a recuperação da pandemia".

Janet Yellen afirmou que "as ações da Rússia são responsáveis por isso", mas disse que os EUA trabalham com parceiros para ajudar a "mitigar os efeitos da guerra irresponsável da Rússia sobre os mais vulneráveis do mundo".

continua após publicidade

Segundo ela, mesmo que os EUA continuam a ampliar sanções contra a Rússia, reiteram seu compromisso de autorizar atividades humanitárias para beneficiar pessoas pelo mundo, garantindo a disponibilidade de alimentos básicos. Ela também defendeu um esforço internacional nessa frente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guerra exacerba riscos de fome pelo mundo e eleva inflação, diz Janet Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!