MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: Precisamos estar juntos em trégua de preços para quebrar espiral inflacionária

Em tom de campanha eleitoral, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou os pedidos do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos empresários do setor de supermercados para frear e derrubar os preços dos produtos comercializados. As declarações foram feitas d

Antonio Temóteo e Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Antonio Temóteo e Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2022, 17:00:00 Editado em 09.06.2022, 17:08:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em tom de campanha eleitoral, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou os pedidos do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos empresários do setor de supermercados para frear e derrubar os preços dos produtos comercializados. As declarações foram feitas durante participação no Fórum da Cadeia Nacional, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

continua após publicidade

"Reforço o pedido do presidente, é hora de dar freio nos preços. O empresariado precisa entender que temos que quebrar a cadeia inflacionária. Se o presidente está pedindo para baixar preços, quem tem voto é ele, vamos baixar. Vamos dar uma trégua de preços", disse. O ministro disse que é preciso todos estarem juntos nessa trégua para "quebrar a espiral inflacionária".

Segundo Guedes, os produtos do campo passam por um "corredor polonês" de impostos até chegar às prateleiras. O ministro também pediu que os governadores aceitem as propostas do governo para reduzir os impostos dos combustíveis.

continua após publicidade

O ministro da Economia citou ainda que o governo federal repassou aos governos estaduais R$ 500 bilhões nos últimos três anos e têm R$ 180 bilhões em caixa.

"Está na hora de os governadores ajudarem o Brasil. Os governadores tiveram um aumento de arrecadação brutal. O governo federal não conseguiu dar aumento para funcionalismo, mas reduziu impostos. Alguns governadores não querem compartilhar aumento de arrecadação com a população. É a primeira vez que os Estados vão colocar a mão no bolso", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: Precisamos estar juntos em trégua de preços para quebrar espiral inflacionária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!