MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: pode haver um boom de 10 anos na construção civil com juro baixo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 16, que pode haver um "boom" de uma década na construção civil a partir do momento atual de juros baixos.Segundo ele, o setor contratou 5 mil pessoas, o que já seria indicativo do processo de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 22:30:00 Editado em 16.07.2020, 22:35:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 16, que pode haver um "boom" de uma década na construção civil a partir do momento atual de juros baixos.

continua após publicidade

Segundo ele, o setor contratou 5 mil pessoas, o que já seria indicativo do processo de retomada após o momento mais crítico da pandemia. "Está havendo, eu diria, um boom na construção civil".

O ministro destacou que as classes de baixa renda poderão conquistar a casa própria com os juros baixos. Ele estimou que 1 milhão a 2 milhões de consumidores poderão entrar nesse mercado.

continua após publicidade

Ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que a redução dos juros dos financiamentos à classe média está nos planos do governo na reformulação do Minha Casa, Minha Vida, que passará a se chamar "Casa Verde Amarela".

O boom da construção foi citado por Guedes, durante evento promovido pela XP Investimentos, como parte dos "números muito interessantes" que mostram, segundo o ministro, a retomada da economia.

"Economistas do FMI falaram em queda de quase 10% (do PIB), eu sabia que não tinha validade. Agora estão revendo, alguns falam em queda de 6%, outros 4%", disse Guedes.

continua após publicidade

"(A retomada) Não é um V em que volta com mesma velocidade com que caiu, foi um meteoro que caiu sobre nosso universo. É um V da Nike", afirmou.

O ministro também sinalizou com o compromisso de controle de gastos por meio do teto, mecanismo que limita o avanço das despesas à inflação, e ressaltou que "o que inchou este ano (de despesa) recua no ano que vem".

Segundo ele, quem vai destravar o investimento brasileiro é o setor privado, e mudanças regulatórias ajudarão a tornar o ambiente mais atrativo a esses investimentos, como a mudança do regime de partilha para concessão em leilões de áreas de exploração de petróleo.

Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: pode haver um boom de 10 anos na construção civil com juro baixo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!