MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: não estou vendendo sonhos, estou falando de fatos reais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta terça-feira, 7, que não está sendo otimista demais ao prever o crescimento da economia em 2022, enquanto boa parte do mercado já espera estagnação ou mesmo uma nova recessão no próximo ano."Não estou ven

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2021, 20:18:00 Editado em 07.12.2021, 20:24:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta terça-feira, 7, que não está sendo otimista demais ao prever o crescimento da economia em 2022, enquanto boa parte do mercado já espera estagnação ou mesmo uma nova recessão no próximo ano.

continua após publicidade

"Não estou vendendo sonhos, estou falando de fatos reais. Será um ano difícil, porque estamos lutando contra a inflação. Com o Banco Central independente combatendo a inflação, o crescimento potencial será menor, mas haverá uma desaceleração apenas", reafirmou, em evento promovido pela Eurasia. "Sou muito cético sobre projeções que erraram ano após ano sobre o Brasil", acrescentou.

O ministro reconheceu que o ambiente político em 2022 será bastante conturbado devido à disputa eleitoral, mas disse estar confiante na continuidade de aprovação de reformas mesmo em meio ao embate das candidaturas. "Vai haver muito barulho político em 2022, com fake news de todos os lados. Mas tenho certeza que vamos privatizar os Correios e a Eletrobras em 2022 e inclusive aprovar mais reformas, mesmo em um ano eleitoral", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: não estou vendendo sonhos, estou falando de fatos reais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!