MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: indústria precisa ir para a esteira ao invés de engordar vendo Netflix

Para a indústria, o recado mandado nesta segunda-feira, 27, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é o de que o setor precisa trabalhar para voltar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Durante participação no 4º Encontro "O Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2021, 14:29:00 Editado em 27.09.2021, 14:36:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para a indústria, o recado mandado nesta segunda-feira, 27, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é o de que o setor precisa trabalhar para voltar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Durante participação no 4º Encontro "O Brasil Quer Mais", promovido pela International Chamber of Commerce (ICC), no painel "Por que ainda não abrimos?", o ministro disse que o setor precisa "sair da frente da Netflix" para "correr na esteira".

continua após publicidade

"Meu acordo com a indústria brasileira é: vamos sair do Netflix e correr na esteira. A indústria brasileira precisa ir para a esteira ao invés de engordar vendo Netflix", disse o ministro da Economia.

No mesmo evento, Guedes afirmou que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) vai anunciar neste fim de mês a criação de mais postos de trabalho.

continua após publicidade

Ele fez essa afirmação, uma quase antecipação de um bom número de novas carteiras assinadas no Brasil, num contexto em que usou o espaço do evento para rebater as críticas que vem recebendo de parte do setor financeiro e de economistas para os quais o governo não tem um plano econômico.

"Temos três milhões de empregos desde o fundo do poço até agora e vamos anunciar neste mês criação de empregos no Caged", antecipou o ministro, ao se referir aos dados de agosto no mercado formal de trabalho e que serão divulgados nos próximos dias.

Em julho, foram criados 316.580 postos de trabalho formal no País e o acumulado no ano passou a somar 1.848.304 vagas, aproxima-se da criação de 2 milhões de novos empregos formais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: indústria precisa ir para a esteira ao invés de engordar vendo Netflix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!