Guedes: envio de reforma admistrativa é importante e traz sinalização positiva - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Guedes: envio de reforma admistrativa é importante e traz sinalização positiva

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar o envio da reforma administrativa ao Congresso ainda esta semana, o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que a proposta é "importante" e a decisão busca passar uma sinalização positiva para o futuro. Assim como Bolsonaro, ele ressaltou que a reforma não atinge os atuais servidores.

"Importante, sinalizando para o futuro, a retomada das reformas. A reforma administrativa é importante, como o presidente deixou claro, desde o início, não atinge os direitos dos servidores públicos atuais, mas redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro, serviço de qualidade, com meritocracia", disse Guedes.

Segundo ele, o envio da reforma é importante para mostrar que o governo não está apenas olhando para a sociedade "a curto prazo" com a prorrogação do auxílio emergencial, mas também "toda a classe política brasileira está pensando no futuro do País implementando as reformas".

Guedes classificou o encontro desta terça com líderes partidários, que chamou de base do governo, como "excelente" e "muito bom".

O ministro não fez menção durante sua fala ao plano Renda Brasil, que tem sido preparado por ele como substituto ao Bolsa Família.

"Foi uma reunião excelente, a base do governo e o presidente chegaram a duas decisões, uma estender essa camada de proteção à população brasileira, o presidente não deixou ninguém para trás", afirmou Guedes sobre a prorrogação do auxílio emergencial com parcelas de R$ 300.

"Dentro da nossa ideia do que é possível fazer com o recurso que nós temos, estender por 4 meses o valor de R$ 300 de auxílio", disse o ministro após o café da manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Guedes: envio de reforma admistrativa é importante e traz sinalização positiva"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.