MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes diz que teve longa conversa com Yellen sobre acordos de tributação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que teve uma "longa conversa" na quinta-feira nesta sexta-feira, 8, com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, sobre acordos de tributação. Yellen tem sido uma das principais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2021, 14:48:00 Editado em 08.10.2021, 14:57:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que teve uma "longa conversa" na quinta-feira nesta sexta-feira, 8, com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, sobre acordos de tributação. Yellen tem sido uma das principais defensoras de um acordo por um imposto mínimo global.

continua após publicidade

Nesses diálogos, segundo Guedes, ele também pediu ajuda para posicionar melhor o Brasil junto à União Europeia e em sua candidatura à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), principalmente devido à reputação ambiental do País.

O ministro argumentou que o Brasil tem o que apresentar na área de sustentabilidade e também tem interesse em fazer aprimoramentos nessa frente, mas "é muito mais fácil só disparar críticas e dizer que temos má imagem".

continua após publicidade

À frente do Tesouro norte-americano, Yellen já afirmou que a questão ambiental e investimentos sustentáveis serão foco de governo de Joe Biden.

Para Guedes, o Brasil "merece ser bem representado em bancos internacionais" e em outros organismos, inclusive para que eles "estendam a mão" ao País e ajudem na construção de um "padrão-ouro" na área de sustentabilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes diz que teve longa conversa com Yellen sobre acordos de tributação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!