Mais lidas

    Economia

    Economia

    Guedes diz que retomada do crescimento econômico virá pelo setor privado

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.04.2021, 14:32:00 Editado em 10.04.2021, 17:18:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira, durante o evento virtual Brazil Investment Forum, organizado pelo Bradesco BBI, que a retomada da economia virá por meio de investimentos privados. Ele fez esta afirmação ao ser indagado pelos economistas do Bradesco sobre com que recursos o governo irá pagar os programas sociais voltados para as empresas, o Pronampe, e o benefício emergencial (BEm), pago aos trabalhadores para compensar parte da perda salarial nos acordos.

    Guedes citou o programa de privatizações e o sucesso dos leilões de aeroportos nesta semana. Seguindo sua a linha de raciocínio, segundo a qual é a iniciativa privada que vai canalizar os recursos que vão levar à retomada da economia,

    O ministro disse que "o governo tem que atuar na área social e que não adianta querer levantar o governo em obras".

    Algumas obras, disse o ministro da Economia, o governo terá que empreitar, mas que não será algo tão grande como "o PAC da Dilma, que deu errado".

    Juros

    O ministro da Economia afirmou ainda que o Brasil deve começar o segundo semestre com juros relativamente baixos, mas o suficiente para "travar a alta dos juros longos". "Talvez a taxa de câmbio já tenha feito o overshooting dela", disse.

    Guedes afirmou acreditar que as reformas e privatizações serão retomadas neste ano e que o Brasil poderá entrar em uma rota de crescimento sustentável.

    Para ele, os indicadores mostram que "a economia brasileira voltou realmente em V".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes diz que retomada do crescimento econômico virá pelo setor privado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.