Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Guedes diz que CPR Verde é inovação em termos mundiais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 1º de outubro, que a adoção da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde é uma inovação em termos mundiais. A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura do decreto que institui a medida.

A CPR Verde é uma nova alternativa de mercado para as empresas interessadas em compensar voluntariamente sua emissão de gases de efeito estufa e faz parte do Plano de Crescimento Verde do governo federal, que será levado à Conferência do Clima (COP26), um evento internacional marcado para ocorrer daqui a um mês em Glasgow, na Escócia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com Guedes, a preservação ambiental trará bilhões em investimentos para o Brasil, que já estaria, ainda, bem posicionado como um bom ambiente de negócios. "Nós íamos avançar 30 ou 40 posições no ranking de ambiente de negócios, mas foi descontinuado", afirmou.

Também presente no evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse em discurso que o futuro do emprego verde está no Brasil, como já havia declarado o presidente Jair Bolsonaro na 76ª assembleia-geral das Nações Unidas (ONU).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV