MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes diz acreditar na 'tecnicalidade' do TCU

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 5, acreditar na "tecnicalidade" do Tribunal de Contas da União (TCU). Mostrou preocupação, no entanto, sobre uma eventual interpretação futura do órgão de controle sobre o Orçamento de 2021,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2021, 17:36:00 Editado em 05.04.2021, 17:44:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 5, acreditar na "tecnicalidade" do Tribunal de Contas da União (TCU). Mostrou preocupação, no entanto, sobre uma eventual interpretação futura do órgão de controle sobre o Orçamento de 2021, que subestimou as despesas obrigatórias deste ano para abrir espaço para mais emendas.

continua após publicidade

"O TCU tem uma certa jurisprudência estabelecida e nem sempre explicita respostas a perguntas específicas. O TCU deixa um certo grau de liberdade. Isso poderia ser desagradável para o governo, se o clima político for diferente lá na frente, a interpretação pode ser para um lado e para outro", afirmou ele, em videoconferência com a XP Investimentos.

Segundo Guedes, sempre que há dúvidas, o governo procura o TCU para pedir orientação. Em alguns casos, porém, o órgão não responde a casos específicos.

continua após publicidade

"O governo já esta conversando e sempre conversa com o TCU. Certamente do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-AC), estão conversando com o TCU. Todo mundo quer fazer a coisa certa", acrescentou. "Devemos prosseguir, não vamos ficar focados no barulho", completou ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes diz acreditar na 'tecnicalidade' do TCU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!