MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: Discordo da ideia de desancoragem das expectativas de inflação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu neste domingo, 12, o aviso feito na quarta-feira pelo Banco Central (BC) de que as mudanças no regime fiscal elevaram o risco de desancoragem das expectativas da inflação."Discordo da ideia de desancoragem", c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2021, 21:22:00 Editado em 12.12.2021, 21:28:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu neste domingo, 12, o aviso feito na quarta-feira pelo Banco Central (BC) de que as mudanças no regime fiscal elevaram o risco de desancoragem das expectativas da inflação.

continua após publicidade

"Discordo da ideia de desancoragem", comentou Guedes durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band. "Quem vê que o déficit fiscal (primário) está caindo de 10% (do PIB) para meio, pode achar que é o Banco Central quem está dormindo no volante", complementou o ministro da Economia, referindo-se a um trecho do último comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) no qual o colegiado avalia que questionamentos ao arcabouço fiscal elevam o risco de desancoragem da inflação.

Na sequência, ao moderar a crítica, Guedes observou que os bancos centrais estão dormindo no volante no mundo inteiro e "se excedendo" com juros negativos, mas o BC do Brasil "acordou mais cedo".

continua após publicidade

"Confio no Roberto Campos Neto (presidente do BC), e acho que ele está se movendo mais rápido do que os outros (...) Acredito na condução da política monetária", afirmou o ministro da Economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: Discordo da ideia de desancoragem das expectativas de inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!