MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes classifica movimentos de inflação e juros altos como 'passageiros'

Ao comemorar o resultado do segundo leilão de áreas excedentes da cessão onerosa, que ofereceu os campos de Atapu e Sépia, no pré-sal da bacia de Santos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou nesta sexta-feira, 17, as "dificuldades" com a infl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2021, 14:12:00 Editado em 17.12.2021, 14:20:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao comemorar o resultado do segundo leilão de áreas excedentes da cessão onerosa, que ofereceu os campos de Atapu e Sépia, no pré-sal da bacia de Santos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou nesta sexta-feira, 17, as "dificuldades" com a inflação elevada, o aumento de juros para arrefecer os reajustes de preços e a consequente desaceleração do crescimento econômico como "passageiros". Ao mesmo tempo, o ministro destacou a perspectiva de aumento dos investimentos nos próximos anos.

continua após publicidade

"Com esses R$ 200 bilhões novos (previstos em aportes necessários para explorar os dois blocos de petróleo e gás oferecidos no leilão desta sexta-feira, 17), o governo Bolsonaro já tem contratados, nos três primeiros anos, R$ 844 bilhões de compromissos de investimentos", afirmou Guedes, em rápida participação na entrevista coletiva conduzida pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após o leilão, no Rio. Ele deixou o local sem responder a perguntas.

Em discurso, antes da entrevista, Guedes já havia dito que "temos muito crescimento pela frente", já que a inflação e os juros altos seriam "passageiros". Na entrevista, o ministro reforçou o tom otimista.

continua após publicidade

"É verdade que temos dificuldades, a inflação está subindo, o Banco Central (BC) tem que combater a inflação, vai subir os juros, isso desacelera (a economia). De um lado, temos esse vetor de dificuldades, mas, de outro lado, temos esse vetor de uma enorme plataforma de investimentos sendo formada no Brasil. Petróleo, gás natural, mineração. Isso tudo é garantia de investimento futuro, é garantia de crescimento", afirmou Guedes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes classifica movimentos de inflação e juros altos como 'passageiros'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!