MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes: 'Brasil é a matriz energética mais limpa do mundo, mas tem que manter'

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil tem que investir em rastreabilidade de produtos agropecuários, preservação de agricultura familiar e na sanidade dos alimentos para manter-se à frente da produção mundial."Brasil já é a matriz energ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2021, 14:07:00 Editado em 17.06.2021, 14:12:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil tem que investir em rastreabilidade de produtos agropecuários, preservação de agricultura familiar e na sanidade dos alimentos para manter-se à frente da produção mundial.

continua após publicidade

"Brasil já é a matriz energética mais limpa do mundo, mas tem que manter", completou o ministro. "Sofremos impacto relativamente pequeno durante pandemia por vantagem comparativa na agricultura".

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Guedes ressaltou que o Brasil tem que investir em energia e infraestrutura e na modernização de marcos regulatórios para se transformar no celeiro do mundo.

continua após publicidade

Ele defendeu ainda políticas sociais para garantir que a população pobre tenha acesso a alimentação. "Não pode o celeiro do mundo ser um país onde há fome, temos que fazer políticas sociais", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: 'Brasil é a matriz energética mais limpa do mundo, mas tem que manter'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!