MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes atribui preço do gás à demora do Congresso sobre marco regulatório

O ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuiu nesta quarta-feira o preço elevado do gás à demora da aprovação no Congresso do marco regulatório do combustível. "Aprovaram o marco do gás há dois meses. Como, por milagre, o gás vai ficar mais barato se o p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 18:09:00 Editado em 15.12.2021, 18:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuiu nesta quarta-feira o preço elevado do gás à demora da aprovação no Congresso do marco regulatório do combustível. "Aprovaram o marco do gás há dois meses. Como, por milagre, o gás vai ficar mais barato se o projeto ficou dois anos parado lá?", afirmou Guedes durante encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

continua após publicidade

Ele acrescentou que a reindustrialização do Brasil depende de energia barata, e este é o objetivo do governo. Além de repetir que o Brasil será a maior fronteira de investimentos do mundo, Guedes disse que o País já tem "bilhões e bilhões" investidos em economia verde.

Ao lado de Guedes no encontro com empresários, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse estar "extremamente animado" com o marco rodoviário, enquanto o marco ferroviário deve baratear custos, assim como o aumento da oferta de cabotagem.

continua após publicidade

"Por que as linhas ferroviárias só tinham que ser estatal e não privada?", questionou o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes atribui preço do gás à demora do Congresso sobre marco regulatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!