MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes afirma que BNDES deve bilhões ao governo e 'aplicou uma rasteira' na União

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta segunda-feira, 20, a Diretoria Jurídica do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o evento de comemoração dos 70 anos da instituição financeira, no Rio de Janeiro. Guedes a

Lorenna Rodrigues, Antonio Temóteo e Vinicius Neder (via Agência Estado)

·
Escrito por Lorenna Rodrigues, Antonio Temóteo e Vinicius Neder (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2022, 16:21:00 Editado em 20.06.2022, 16:26:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta segunda-feira, 20, a Diretoria Jurídica do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o evento de comemoração dos 70 anos da instituição financeira, no Rio de Janeiro. Guedes afirmou que o BNDES deve bilhões ao governo e "aplicou uma rasteira" na União.

continua após publicidade

Segundo o ministro da Economia, o jurídico do BNDES apresentou ao Tribunal de Contas da União (TCU) o argumento de que teria prejuízo se devolvesse ao governo recursos aportados para o aumento de capital do banco.

"A capitalização do BNDES foi feita por meio de um empréstimo com taxa fixa. Quando a inflação sobre, aumenta o subsídio. O Brasil está subsidiando o BNDES. O jurídico do BNDES teve a coragem de ir ao TCU para convencer o TCU de que é o contrário e o TCU caiu. Falaram que devolver o dinheiro agora implicaria perda ao banco. É o contrario. Estão se beneficiando do subsídio. Vocês deveriam estar devolvendo esses recursos, o Brasil está em guerra", disse.

continua após publicidade

O ministro também afirmou que o governo não "sadomasoquista" e gosta de sacrificar povo brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes afirma que BNDES deve bilhões ao governo e 'aplicou uma rasteira' na União"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!