MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grupo de Trabalho irá revisar regulação do segmento fechado de previdência complementar

O governo federal instituiu grupo de trabalho (GT) para elaborar propostas de revisão da regulação do segmento fechado de previdência complementar. A decisão está em decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU).O GT estará sob a coorden

Luci Ribeiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Luci Ribeiro (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2023, 10:20:00 Editado em 02.06.2023, 10:25:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo federal instituiu grupo de trabalho (GT) para elaborar propostas de revisão da regulação do segmento fechado de previdência complementar. A decisão está em decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

O GT estará sob a coordenação do Ministério da Previdência Social e contará ainda com representantes da Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Fazenda, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e de associações do setor, como Abrapp e Anapar.

De acordo com o decreto, o grupo terá comissões temáticas, que irão tratar de "avaliação e registro de títulos e valores mobiliários, processo de escolha de dirigentes e conselheiros e equacionamento de déficit atuarial relativo ao exercício de 2022; retirada de patrocínio e rescisão unilateral de convênio de adesão; e procedimentos e critérios específicos para a apuração e o tratamento dos resultados dos planos de benefícios".

continua após publicidade

O GT terá duração de até 180 dias, contados da data de sua instalação, prorrogável uma vez por igual período, mediante solicitação fundamentada de seu coordenador e aprovada pelo ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi.

"O relatório final das atividades do Grupo de Trabalho será encaminhado ao Ministro de Estado da Previdência Social e ao Conselho Nacional de Previdência Complementar, para ciência, dentro do prazo", diz o ato. "As atividades do Grupo de Trabalho observarão o disposto na legislação sobre sigilo e proteção de dados pessoais", acrescenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo de Trabalho irá revisar regulação do segmento fechado de previdência complementar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!