MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Greve de servidores impedirá também divulgação do IBC-Br na data prevista

O Banco Central confirmou nesta sexta-feira, 8, que a publicação do seu Índice de Atividade (IBC-Br) não será realizada na data prevista em decorrência da greve dos servidores do órgão. De acordo com o calendário de divulgações do indicador, o resultado d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 15:06:00 Editado em 08.04.2022, 15:11:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central confirmou nesta sexta-feira, 8, que a publicação do seu Índice de Atividade (IBC-Br) não será realizada na data prevista em decorrência da greve dos servidores do órgão. De acordo com o calendário de divulgações do indicador, o resultado de fevereiro deveria ser publicado na próxima quinta-feira, 14.

continua após publicidade

Conhecido como uma espécie de "prévia do BC para o PIB", o IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.

A divulgação é mais uma prejudicada pela greve, que já impediu a divulgação do Relatório Focus desta semana e das notas mensais de Setor Externo, Crédito e Estatísticas Fiscais na semana passada.

continua após publicidade

"Devido à greve em curso, relatórios, notas e indicadores do BC não serão divulgados nas datas previstas, incluindo Focus, Indeco, Relatório de Poupança e IBC-Br. Oportunamente, informaremos com 24 horas de antecedência as novas datas para as divulgações", reafirmou o BC em nota nesta sexta.

Após o acirramento da greve, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, receberá representantes dos funcionários do órgão na segunda-feira, 11.

Na terça-feira 12, os servidores farão uma nova assembleia geral para reavaliar o movimento à luz do que "de concreto" Campos Neto trouxer para a mesa de negociação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Greve de servidores impedirá também divulgação do IBC-Br na data prevista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!