MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grafite, cobalto e lítio podem impulsionar economias emergentes, aponta OMC

Os países em desenvolvimento com recursos minerais, como grafite, cobalto e lítio - fundamentais das baterias dos veículos elétricos - podem se beneficiar do aumento da demanda dos materiais para a transição verde, informou a Organização Mundial do Comérc

Camila Pergentino (via Agência Estado)

·
Escrito por Camila Pergentino (via Agência Estado)
Publicado em 03.08.2024, 08:01:00 Editado em 03.08.2024, 08:07:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os países em desenvolvimento com recursos minerais, como grafite, cobalto e lítio - fundamentais das baterias dos veículos elétricos - podem se beneficiar do aumento da demanda dos materiais para a transição verde, informou a Organização Mundial do Comércio (OMC) em relatório divulgado na quinta-feira, 1º.

continua após publicidade

O texto revela que, enquanto as economias desenvolvidas obtêm tarifas mais baixas ao longo da cadeia de valor dos veículos elétricos, as economias em desenvolvimento enfrentam tarifas mais altas, o que dificulta o crescimento na cadeia de valor.

Para capitalizar sobre a crescente demanda por minerais críticos, o relatório sugere que as economias em desenvolvimento atraiam investimentos em refinamento e processamento, além de aumentar a transferência de tecnologia. Isso não apenas apoiaria a transição global para energia limpa, mas também promoveria o desenvolvimento sustentável, garantindo uma distribuição justa dos benefícios econômicos, ao mesmo tempo em que se consideram as implicações ambientais e sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grafite, cobalto e lítio podem impulsionar economias emergentes, aponta OMC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!