MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governos da Bahia e do Tocantins assinam acordo para demarcação de divisa

Os Estados da Bahia e do Tocantins firmaram nesta quarta-feira (1º), acordo mútuo de demarcação de divisa. A limitação da divisa entre os Estados era um pedido de mais de 30 anos de produtores rurais da região. O acordo foi feito conforme divisa estabelec

Isadora Duarte* (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte* (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2022, 09:51:00 Editado em 02.06.2022, 09:56:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados da Bahia e do Tocantins firmaram nesta quarta-feira (1º), acordo mútuo de demarcação de divisa. A limitação da divisa entre os Estados era um pedido de mais de 30 anos de produtores rurais da região. O acordo foi feito conforme divisa estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

A assinatura do acordo foi feira pelos governadores de ambos os Estados durante a abertura da 16ª edição da Bahia Farm Show, uma das três maiores feiras do agronegócio do País, realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). "É simbólico firmamos este acordo de ambas partes, que dará segurança jurídica aos produtores rurais do oeste baiano. A materialização será feita em cooperação dos dois Estados", disse o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), destacou que a regulamentação da divisa era uma demanda antiga do setor produtivo. "Formalizamos a integração e regulamentação da divisa que há décadas o setor produtivo da região esperava", disse.

continua após publicidade

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a importância do acordo para segurança jurídica do agronegócio do Oeste Baiano. "Esse acordo traz segurança jurídica para produzir e comercializar na região", afirmou.

*A jornalista viaja a convite da Aiba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governos da Bahia e do Tocantins assinam acordo para demarcação de divisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!