Governo poderia ter ouvido melhor setor para equilíbrio do estoque, diz Doria - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Governo poderia ter ouvido melhor setor para equilíbrio do estoque, diz Doria

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo federal poderia ter ouvido melhor o setor produtivo de arroz para promover o equilíbrio de estoque e evitar a alta do preço dos produtos nos supermercados. Segundo Doria, em 2020 o estoque regulador do governo federal para o arroz teve o segundo pior registro em duas décadas.

"A inflação do arroz não foi causada pela pandemia. A produção não parou no Brasil nem em São Paulo", disse o governador.

Doria reafirmou que a Fundação Procon-SP, de defesa dos direitos do consumidor, passará a fiscalizar a partir da próxima segunda-feira, 14, a alta súbita e expressiva do preço dos alimentos da cesta básica.

"Não vamos fazer controle ou tabelamento de preços. Somo um governo liberal e respeitamos a variação de preços em função das regras de mercado", disse o governador sobre a atuação do órgão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo poderia ter ouvido melhor setor para equilíbrio do estoque, diz Doria"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.