MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo poderia ter ouvido melhor setor para equilíbrio do estoque, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo federal poderia ter ouvido melhor o setor produtivo de arroz para promover o equilíbrio de estoque e evitar a alta do preço dos produtos nos supermercados. Segundo Doria, em 2020 o estoqu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2020, 13:35:00 Editado em 11.09.2020, 13:41:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo federal poderia ter ouvido melhor o setor produtivo de arroz para promover o equilíbrio de estoque e evitar a alta do preço dos produtos nos supermercados. Segundo Doria, em 2020 o estoque regulador do governo federal para o arroz teve o segundo pior registro em duas décadas.

continua após publicidade

"A inflação do arroz não foi causada pela pandemia. A produção não parou no Brasil nem em São Paulo", disse o governador.

Doria reafirmou que a Fundação Procon-SP, de defesa dos direitos do consumidor, passará a fiscalizar a partir da próxima segunda-feira, 14, a alta súbita e expressiva do preço dos alimentos da cesta básica.

continua após publicidade

"Não vamos fazer controle ou tabelamento de preços. Somo um governo liberal e respeitamos a variação de preços em função das regras de mercado", disse o governador sobre a atuação do órgão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo poderia ter ouvido melhor setor para equilíbrio do estoque, diz Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!