Governo lança site sobre projeto de incentivo à cabotagem, o BR do Mar - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Governo lança site sobre projeto de incentivo à cabotagem, o BR do Mar

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa de incentivo à cabotagem, o BR do Mar, o Ministério da Infraestrutura lançou nesta quarta-feira, 9, um hotsite para o assunto. O governo enviou no início de agosto um projeto de lei ao Congresso para viabilizar o BR do Mar, que aguarda votação. Um dos pilares do programa é flexibilização do afretamento de embarcação estrangeira para a cabotagem, com objetivo de aumentar a frota disponível para o modal.

O site conta com vídeos, explicação sobre o programa, o projeto de lei, notas técnicas e entrevistas sobre o assunto, além de uma relação de entidades e empresas que apoiam o texto enviado pelo ministério ao Parlamento.

Na relação estão, por exemplo, a Frente Parlamentar da Agropecuária e a Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP).

O site pode ser acessado por esse link: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/brdomar

Para o governo, com o BR do Mar, será possível ampliar o volume de contêineres transportados por ano, saindo de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a 20 pés), em 2019, para 2 milhões de TEUs, em 2022.

Segundo a Infraestrutura, o projeto também vai possibilitar a ampliação em 40% da capacidade da frota marítima dedicada à cabotagem nos próximos três anos, excluindo as que operam no petróleo e derivados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo lança site sobre projeto de incentivo à cabotagem, o BR do Mar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.