MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo japonês tomará medidas contra movimento excessivo do mercado de câmbio, diz ministro

O ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, emitiu um novo alerta ao mercado de câmbio, após movimento recente que impulsionou o dólar acentuadamente em relação ao iene. "Estamos observando os desdobramentos no mercado de câmbio, incluindo movimento

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 15.11.2024, 14:08:00 Editado em 15.11.2024, 14:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, emitiu um novo alerta ao mercado de câmbio, após movimento recente que impulsionou o dólar acentuadamente em relação ao iene. "Estamos observando os desdobramentos no mercado de câmbio, incluindo movimentos especulativos, com um senso de urgência extremamente alto", disse Kato nesta sexta-feira.

continua após publicidade

O ministro prometeu adotar as medidas adequadas contra movimentos excessivos do mercado de câmbio. Para ele, o recente enfraquecimento do iene parece "unilateral e rápido". "É importante que o câmbio se movimente de forma estável, refletindo os fundamentos econômicos", afirmou.

A fraqueza renovada do iene aumentou os temores sobre preços mais altos de importação, acendendo o alarme do mercado sobre uma potencial intervenção de compra de moeda pelo governo. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Governo japonês tomará medidas contra movimento excessivo do mercado de câmbio, diz ministro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!