Economia

Governo institui Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino

Da Redação ·

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, assinaram neste Dia Internacional da Mulher decreto que institui a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino. "O novo normativo tem por objetivo estruturar uma política pública que estimule a liberdade econômica e individual da mulher, sendo instrumento de apoio às empreendedoras", diz o governo, em nota, sobre o decreto assinado há pouco em cerimônia no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

A primeira-dama Michele Bolsonaro discursou na solenidade e disse que as mulheres têm o dom de gerar filhos e construir família. "Nosso presidente é o mais cor de rosa do Brasil", acrescentou.

A ministra da Secretaria de governo, Flavia Arruda, também discursou e fez acenos à oposição ao destacar a união da bancada feminina no Congresso, independentemente de ideologias políticas. "Nós temos tido voz, respeito, lugar nas mesas de decisões, e creio que devemos muito disso ao presidente", afirmou Flávia, a única ministra mulher a despachar no Planalto.