MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo fiscaliza abuso no preço dos combustíveis no RS, mas diz que prioridade é abastecimento

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que, apesar do crescente volume de denúncias sobre aumentos abusivos dos combustíveis no Rio Grande do Sul, a prioridade das ações do governo federal será para manter o abastecimento no Estado."Sem

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 12:41:00 Editado em 10.05.2024, 12:46:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que, apesar do crescente volume de denúncias sobre aumentos abusivos dos combustíveis no Rio Grande do Sul, a prioridade das ações do governo federal será para manter o abastecimento no Estado.

continua após publicidade

"Sem perder de vista a fiscalização, precisamos priorizar o abastecimento nesse cenário de quase caos em regiões do Estado", disse o ministro à CNN sobre os impactos das enchentes que atingem o território gaúcho desde a semana passada.

Segundo Silveira, a fiscalização alcançará, "com rigor da lei", aqueles que "querem se aproveitar do momento".

continua após publicidade

Sobre as estratégias para garantir a manutenção do abastecimento de combustível e de gás de cozinha, o ministro disse que, além de obras emergenciais para a retomada do trânsito de caminhões, o governo também tem dialogado com distribuidoras para o aumento de equipes.

"Pedimos para que todas as distribuidoras tragam equipes de fora e que utilizem os acessos rodoviários transitáveis. Para que, em qualquer circunstância, não falte suprimento, sobretudo em pontos essenciais que atendem a coletividade", afirmou Silveira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo fiscaliza abuso no preço dos combustíveis no RS, mas diz que prioridade é abastecimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!