MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo fará busca ativa a eventuais atingidos por descontos indevidos do INSS, porta a porta

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse que a estratégia montada pelo governo federal para verificar o número exato de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vítimas de descontos indevidos inclui uma busca

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 12:23:00 Editado em 29.05.2025, 12:28:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse que a estratégia montada pelo governo federal para verificar o número exato de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vítimas de descontos indevidos inclui uma busca ativa com visitas a domicílios.

continua após publicidade

"Vamos verificar quais não entram em contato e ir no porta a porta. Porque há, por exemplo, aqueles que vivem em comunidades ribeirinhas", afirmou o ministro ao Bom Dia, Ministro, programa de entrevista do governo com participação de veículos de imprensa de diferentes regiões do País.

Até o momento, cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas foram notificados a se manifestarem se descontos em suas folhas de pagamento foram previamente autorizados. Outros 27 milhões foram notificados de que não tiveram descontos.

continua após publicidade

Além de atendimentos por telefone e presenciais em cerca de 800 agências do INSS, os aposentados e pensionistas notificados começarão a ser atendidos por agências dos Correios a partir da sexta-feira, 30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo fará busca ativa a eventuais atingidos por descontos indevidos do INSS, porta a porta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!