MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo estabelece medidas para transição do mercado concorrencial de gás natural

O governo aprovou nesta quinta-feira, 7, diretrizes e aperfeiçoamentos complementares das políticas públicas para a transição para um mercado concorrencial de gás natural, objetivo do "Programa Novo Mercado de Gás". A decisão foi tomada em reunião do Cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 17:56:00 Editado em 07.04.2022, 18:05:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo aprovou nesta quinta-feira, 7, diretrizes e aperfeiçoamentos complementares das políticas públicas para a transição para um mercado concorrencial de gás natural, objetivo do "Programa Novo Mercado de Gás". A decisão foi tomada em reunião do Conselho Nacional de Política Energética, colegiado presidido pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

continua após publicidade

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a nova norma "estabelece medidas complementares para promover um ambiente estável e atrativo para a realização de negócios, reduzindo incertezas durante o período de transição para o novo modelo de mercado".

O ato também consolida resoluções anteriores do CNPE sobre o tema.

continua após publicidade

De acordo com a nota da pasta, após a Nova Lei do Gás, sancionada em abril de 2021, o mercado de gás natural vem se desenvolvendo no Brasil e apresentando resultados expressivos. Contudo, para continuar o avanço ao mercado aberto e competitivo "há um processo de transição, em que é essencial a atuação coordenada dos agentes da indústria do gás natural".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo estabelece medidas para transição do mercado concorrencial de gás natural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!