MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo está reavaliando traçado da Transnordestina até o Porto de Suape, diz ministro

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo está reavaliando o traçado original da ferrovia Transnordestina até o Complexo Industrial Portuário de Suape, conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco. Segundo o ministro, "intervenções urbana

Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 16:35:00 Editado em 30.04.2024, 16:38:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo está reavaliando o traçado original da ferrovia Transnordestina até o Complexo Industrial Portuário de Suape, conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco. Segundo o ministro, "intervenções urbanas não permitem o traçado original" do trecho. A declaração ocorreu em audiência pública na comissão de infraestrutura do Senado, nesta terça-feira, 30.

continua após publicidade

Ele havia sido questionado pela senadora Teresa Leitão (PT-PE) sobre os planos do governo de retomar o traçado original da Transnordestina em forma de "T", e não de "L invertido".

Costa prometeu que "o T de Teresa vai se materializar", mas considerou que "terá que ser feito outro traçado".

continua após publicidade

Além disso, o ministro afirmou que, num passado recente, o trecho de Pernambuco havia sido excluído da concessão, restando apenas o "L invertido". No entanto, o contrato foi revisto.

"Nós estamos retomando a obra de Pernambuco como obra pública, inicialmente, enquanto a gente formata um novo edital de concessão", disse o ministro. "Já iniciaremos a licitação desse ramal."

Celeridade de obras

continua após publicidade

Segundo o ministro, o governo está "buscando fazer correções necessárias para obras terem celeridade" e sinalizou aos prefeitos que pleiteiam por projetos para que já agilizem a questão documental.

Costa recomendou que situações como a sondagem de terrenos para obras e o ingresso na Caixa Econômica Federal já tenham andamento para que o governo possa atender os prefeitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo está reavaliando traçado da Transnordestina até o Porto de Suape, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!