MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo envia ao Congresso projeto de lei que substitui MP do Programa Mover

Mensagem presidencial publicada noDiário Oficial da União (DOU)informa que o governo enviou ao Congresso o projeto de lei que cria o "Programa Mobilidade Verde e Inovação - Programa Mover". O PL substitui a Medida Provisória 1.205, que prevê incentivo fis

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 20.03.2024, 10:15:00 Editado em 20.03.2024, 10:19:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mensagem presidencial publicada noDiário Oficial da União (DOU)informa que o governo enviou ao Congresso o projeto de lei que cria o "Programa Mobilidade Verde e Inovação - Programa Mover". O PL substitui a Medida Provisória 1.205, que prevê incentivo fiscal da ordem de R$ 19,3 bilhões até 2028 para o setor automotivo.

continua após publicidade

A MP do Mover foi editada no final de dezembro, mas a comissão mista para avaliar a medida ainda não foi instalada no Congresso.

Em linhas gerais, o programa busca promover a descarbonização do setor automotivo ao conceder incentivos tributários a veículos mais limpos.

continua após publicidade

Em jantar com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) na noite da terça-feira, 19, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse a que esperava receber o anteprojeto de lei do governo ainda nesta semana, após fechar um acordo com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, de que o tema tramitará como projeto de lei e não como medida provisória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo envia ao Congresso projeto de lei que substitui MP do Programa Mover"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!