MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI

O governo federal qualificou linha de metrô em Belo Horizonte (MG) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Planalto, a qualificação consta de Decreto assinado pelo pre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2020, 20:17:00 Editado em 20.10.2020, 20:22:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo federal qualificou linha de metrô em Belo Horizonte (MG) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Planalto, a qualificação consta de Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e visa a realização de estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada.

continua após publicidade

A linha qualificada no PPI é a Linha 2 - trecho Barreiro/Calafete - do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada da capital mineira, abrigando cerca de 300 mil habitantes, além do comércio e outras atividades.

Ao ser qualificado no âmbito do PPI, "o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todas as esferas de governo".

continua após publicidade

O Decreto presidencial ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!