Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governo federal qualificou linha de metrô em Belo Horizonte (MG) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Planalto, a qualificação consta de Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e visa a realização de estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada.

A linha qualificada no PPI é a Linha 2 - trecho Barreiro/Calafete - do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada da capital mineira, abrigando cerca de 300 mil habitantes, além do comércio e outras atividades.

Ao ser qualificado no âmbito do PPI, "o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todas as esferas de governo".

O Decreto presidencial ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.