MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo dos EUA permite operações da Chevron na Venezuela até 27 de maio

O governo dos Estados Unidos permitiu, em comunicado publicado na tarde desta segunda-feira, 24, que as operações da Chevron na Venezuela aconteçam até o dia 27 de maio. O aviso acontece poucas horas após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunci

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 24.03.2025, 16:21:00 Editado em 24.03.2025, 16:29:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo dos Estados Unidos permitiu, em comunicado publicado na tarde desta segunda-feira, 24, que as operações da Chevron na Venezuela aconteçam até o dia 27 de maio. O aviso acontece poucas horas após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar uma "tarifa secundária" sobre o país latino e informar que "qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela será obrigado a pagar uma tarifa de 25% aos EUA".

continua após publicidade

No comunicado, não é autorizado, dentre algumas ações, o pagamento de quaisquer impostos ou royalties ao governo da Venezuela e a venda de petróleo ou produtos petrolíferos produzidos por ou através da Chevron para exportação para qualquer jurisdição que não os Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo dos EUA permite operações da Chevron na Venezuela até 27 de maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!