MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo do Japão mantém avaliação de que economia do país se recupera em 'ritmo moderado'

O governo do Japão mantém a visão de que a economia do país se recupera em "ritmo moderado", segundo relatório mensal divulgado nesta quarta-feira, 18. A avaliação segue inalterada em relação à atualização de agosto, quando houve melhora nas perspectivas

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 18.09.2024, 08:38:00 Editado em 18.09.2024, 08:45:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Japão mantém a visão de que a economia do país se recupera em "ritmo moderado", segundo relatório mensal divulgado nesta quarta-feira, 18. A avaliação segue inalterada em relação à atualização de agosto, quando houve melhora nas perspectivas pela primeira vez em 15 meses.

continua após publicidade

O documento indica que o consumo privado, os investimentos empresariais e a produção industrial mostraram sinais de aceleração recentemente. As exportações seguem "quase estagnadas", enquanto os lucros corporativos e o emprego exibem "melhora", de acordo com a análise. Já os preços dos consumidores sobem moderadamente, diz o governo.

"A desaceleração das economias estrangeiras é um risco negativo para a economia japonesa, incluindo os efeitos dos altos níveis contínuos das taxas de juros nos EUA e na Europa, e a estagnação persistente do mercado imobiliário na China", explica o relatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Governo do Japão mantém avaliação de que economia do país se recupera em 'ritmo moderado'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!